top of page

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra

avivawix

Aqui na Aviva, temos em nosso jeito de ser, a valorização das pessoas em nosso pilar calor humano, como uma empresa 100% brasileira, com destinos em Goiás e na Bahia, buscamos constantemente a valorização da pluralidade e representatividade em nosso ambiente de trabalho.

Sabemos que estamos só no início das nossas frentes de Diversidade & Inclusão e temos muito ainda por potencializar, com a consciência da valorização de pessoas, as nossas pessoas, que contribuem diariamente para fazer famílias felizes.

Nos orgulhamos de cada profissional negro que multiplica alegria na Aviva, das lutas e resistência, ter consciência antirracista é saber que essas lutas não são só dos negros, é nossa!

E hoje é dia de homenagear e reverenciar vozes negras, alguns dos nossos associados, compartilharam o que é ser negro para eles.


Que possamos ter consciência étnico racial todos os dias.


Christiane D. Menezes

Gerente de Ex. Talentos Humanos

“É ressignificar minha identidade.”



Rafael G. Viana

Supervisor de Ex. Relacionamento


“Para mim ser negro é carregar as mazelas que os nossos irmãos escravizados sofreram no tempo em que nós éramos vistos como animais, que tínhamos que suportar a dor do desafeto, escolhíamos morrer para nos livrarmos dos maus feitos dos senhores de engenho e seus capatazes.


Hoje, ainda sofremos com a discriminação racial, onde diariamente são vistos casos onde alguns porém, são camuflados.


Mas precisamos ser fortes e superar, como também conquistar o espaço na sociedade mostrando o que temos de melhor.

Como é lindo poder ocupar um cargo em uma empresa e ter a oportunidade em desempenhar o seu trabalho com excelência.

Eu sou prova viva que isso é possível: Sou negro, Líder de um time incrível, da melhor empresa que já trabalhei na vida e busco a cada dia contribuir com educação, empenho e respeito.”




Suerlan Santos

Gerente de Ex. Vendas

Parques


“Pra mim é motivo de orgulho e uma dádiva de Deus, poderia ser branco, amarelo ou negro amo ser quem sou. Mas em especial ser negro tem vitória e superação que vem de ancestralidade, de tudo ter sido sempre mais difícil, mas ainda sim possível.


Sou Negro, fui favelado e sou nordestino.


E venci pois não me rendi pra lamentações ou tentação do mundo obscuro e ilegal.”




Wellington Expedito Jardineiro Dos Santos

Analista de Marketing Pleno


“É um sinônimo de resistência. Mesmo sendo maioria da população do Brasil a nossa luta é diária contra o racismo, preconceito, a intolerância religiosa e as diferenças sociais e raciais em pleno século 21.




Andressa Gonçalves

Analista de Marketing Pleno


“Ser negra é viver atravessamentos todos os dias e ainda sim acreditar em um mundo de possibilidades. É ressignificar as dores e sofrimentos e poder de transformação, é saber que o meu lugar é onde eu quiser estar e ser respeitada. É resistir para (re)existir!”




Filliphe Scott Ribeiro de Souza

Analista de Performance BI


“Ser negro para mim marcou como um renascimento, foi entender que minha vida deixava de ser singular e se tornava plural, pois a cada conquista que eu conseguia, representava esperança e vitória para outros. Vitórias essas que se tornam um ato político, um ato de luta e o principal, um ato de sobrevivência.”




Regis Santos Comprido

Monitor de Lazer


“Resistência. Responsabilidade de manter o espírito de busca pela igualdade humanitária que se vem a procurar desde a nossa ancestralidade. Pensando, estudando e trabalhando pelos os irmãos que ainda não tiveram oportunidade de representar o que é seu por direito e deveres. Ser negro é amor, mesmo que não correspondido. É fazer o bem sem olhar a quem... É dar flores ciente de que perfumará suas mãos primeiro, apesar dos pesares. É buscar a paz numa guerra constante de preconceitos, é vida.”




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page