Vamos pra avenida, desfilar a vida, carnavalizar...com responsabilidade!
Carnaval é pra muita gente a festa mais aguardada do ano, né? E na hora da empolgação a gente acaba tomando umas atitudes impulsivas e que colocam em risco a nossa saúde. Por isso, estamos aqui para te lembrar de festejar sim, mas com responsabilidade!
Nesse Carnaval, não vacila, Se Cuida!
Alô, Paixão! Alô, doçura! Vamos nos conscientizar de alguns cuidados básicos para evitar a propagação das doenças sexualmente transmissíveis. A camisinha é o grande aliado nesse momento. Além de evitar a gravidez, esse objeto, tão simples e distribuído gratuitamente nos postos de saúde, protege também contra HIV, HPV, sífilis, gonorréias e outras DST's.
Usar camisinha é um ato de amor e de responsabilidade consigo e também com o outro!
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, a AIDS, teve seu primeiro registro na década de 80. Com a rápida disseminação e o agravamento dos casos, foi iniciado um mapeamento das pessoas contaminadas. Inicialmente, a doença foi associada de forma estigmatizadora aos homossexuais o que reforçou preconceitos e dificultou a ações preventivas por parte dos governos da época e também da população em geral.
No Brasil, no ano de 2020, foram registrados 32.701 novos casos de HIV. Segundo dados oficiais, em proporção, 57,33% dos brasileiros que contraíram HIV através de sexo são heterossexuais.
Por isso, a prevenção é um dever de todos!
Neste carnaval, os cuidados deverão ser redobrados. Continuamos na nossa luta contra a Covid-19, zelando pelos protocolos de segurança, e também quanto para as DST's! Aproveite cada momento, comemore a vida e viva novas experiências com responsabilidade!
Comments