A&B Ala Terra - A História do copo
“Em um dia normal com a casa cheia eu estava no bar molhado, quando avistei uma senhora com o semblante triste.
Ela me relatou que tinha um filho com necessidades especiais (autismo) o qual não bebia água desde o dia que chegou no hotel, pois ele se recusava a beber água em copo transparente e ela já tinha feito de tudo. Aquela mãe me pediu ajuda, em meio a vários pedidos de bebidas tive a ideia de adaptar um copo pra ele.
Foi um improviso que deu certo e aquela família pode aproveitar sua estadia.
Essa história embora simples marcou muito minha vida profissional.”
por Antônio Carlos
Hospitalidade Receptivo - Trabalho e sonhos
“Em 2020 conheci a Patricia, muito simpática e alegre sempre, a mesmo veio comemorar o seu aniversário como faz todos os anos.
Eu estava como camareira, fui limpar o apartamento no dia, quando me deparei com um quarto muito bagunçado. Arrumei tudo impecável, deixei tudo no seu lugar, quando ainda estava no quarto finalizando a arrumação, ela chegou e ficou muito surpresa com a arrumação, fiz decoração especial, pois era o seu aniversário. Ficou tão feliz que pediu para tirar foto comigo, pediu o meu número e disse que eu era muito caprichosa, trocamos contatos e continuamos nos falando.
Em 2021 ela retornou para comemorar o seu aniversário, como fazia todos os anos. Eu não estava cuidando do seu apartamento dessa vez, porém ela lembrou de mim e pediu para me chamar, ao encontrá-la foi aquela festa de reencontro e ela me surpreendeu com um presente, uma bolsa do rio de janeiro, fiquei muito feliz por depois de 1 ano ela lembrar de mim e ainda me presentear. Continuamos mantendo contato e ela me convidou para ir em minhas férias para o Rio de Janeiro, passar as minhas férias em sua casa, disse que seria um prazer me receber em sua casa, e que não desejava perder o contato comigo jamais.
No ano de 2022 ela veio de volta, mais uma vez em comemoração ao seu aniversário. Eu já não estava mais na função de camareira, pois havia sido promovida, mesmo assim ela lembrou e pediu para falar comigo, entrei em contato e conversamos. Ela lamentou não poder me ver, mas informou que no ano que vem desejava me encontrar novamente.
A minha história se resume em uma linda amizade que se formou através do trabalho que eu fazia com muito amor e capricho, eu e a Patricia mantemos contato até hoje.”
por Camila
Hospitalidade Limpeza - Para cada dificuldade existe uma oportunidade
“Em um belo dia eu me deparei com um hóspede bastante idoso que havia perdido os óculos, objeto que era da sua falecida esposa, os filhos desistiram de procurar, já estavam sem paciência tinham certeza que o pai havia deixado no apartamento. No dia seguinte pela manhã os hospedes iriam embora, foi ai que eu me propôs a ajudar, procurei por todos os lados da piscina com ajuda da lanterna de celular, tinha certeza que continuaria procurando até descartar todas as possibilidade de encontrar. Para a alegria de todos e depois de muita chuva, consegui encontrar os óculos e manter na memória daquele hóspede a alegria vivida em Sauipe em sua estadia.”
por Ivonilza
Comments